Em estreia olímpica, piauiense Juliana Viana perde para tailandesa no badminton

Foto: Alexandre Loureiro/COB

A estreia olímpica da piauiense Juliana Viana foi neste sábado (27) contra a atleta tailandesa Katethong, número 16 do mundo, no badminton. A atleta saiu de quadra derrotada por 2 sets a 0 por parciais de 21/16 e 21/19.

“Eu não vou mentir, antes de entrar em quadra eu estava para desmaiar. A atmosfera realmente surreal, esse espírito olímpico. Estou até agora em choque, pois é muita gente. Eu amo muito esse esporte, eu amo estar no maior evento esportivo. Minha primeira olimpíada, eu estou realizando o sonho de uma menina de seis anos de idade então imagina a responsabilidade, né?”, afirmou Juliana Viana, após sua estreia.

Com apenas 19 anos, Juliana Viana começou o primeiro set à frente, mas após os 11 pontos, a tailandesa comandou o jogo e finalizou o primeiro set com derrota de 21/16.

No segundo set, o jogo foi equilibrado. A piauiense chegou a ficar à frente com uma parcial de 18/13, mas a atleta tailandesa surpreendeu com um poder de reação e conseguiu fechar o set por 21/19. Porém, Juliana vendeu caro a derrota na estreia.

A Piauiense volta às quadras na segunda-feira (29) quando irá enfrentar a atleta Lin Happy, de Hong Kong. Uma atleta que é número 47 do mundo. A piauiense é atual número 50 do mundo, mas elas nunca se enfrentaram.

É OURO BRASIL! Veja outros destaques dos Jogos Olímpicos de Paris:

Brasil é superado pela Itália na estreia do vôlei masculino em Paris Arthur Nory erra na barra fixa e é eliminado das Olimpíadas de Paris