Francinaldo Leão registra boletim de ocorrência, mas aceita desculpas de Dr. Pessoa

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O candidato a prefeito de Teresina, Francinaldo Leão (PSOL) registrou boletim de ocorrência contra o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. A ação ocorreu após Dr. Pessoa ter dado uma cabeçada em Francinaldo durante um debate na noite desta quinta-feira (08). Ao Cidadeverde.com, Francinaldo Leão classificou o ato como antidemocrático.

“No meu entender foi um ato antidemocrático contra o PSOL e quanto a mim. A gente vê através dessas ações do prefeito que ele não tem respeito, não tem respeito pelo povo periférico, ele não tem respeito pelo povo pobre de Teresina. Quando tem um candidato periférico que está lá discutindo o que o povo quer perguntar para o prefeito e em uma ação sem pensar ou pensando da maneira que ele fez, é um desrespeito a todos aqueles que votaram nele. A gente está ali para falar a verdade. Infelizmente a verdade doeu nele”, afirma.

O caso ganhou repercussão e nesta sexta-feira (9) o prefeito divulgou uma nota onde pede desculpas pelo ato e alega que “é vítima constante de ataques que ferem sua honra e dignidade”. Questionado sobre aceitar o pedido de desculpas, Francinaldo Leão afirma não guardar mágoas.

“Ele pediu desculpas no ar, quando tive oportunidade desculpei, mas quando ele levantou ele não se direcionou a mim na hora do debate e saindo teve uma outra questão com o advogado nosso. Então é isso, a gente vê que ele queria ir para o enfrentamento, mas por mim está desculpado. Sem nenhuma aresta. O que a gente quer por parte dele, nos outros debates, é o respeito ao cidadão, respeito ao candidato. Assim como respeitamos ele. Sem nenhuma mágoa”, encerra.

Nota do prefeito Dr. Pessoa

NOTA À IMPRENSA

O candidato a reeleição e prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, é vítima constante de ataques que ferem sua honra e dignidade. No dia 23 de julho, o prefeito divulgou uma carta aberta às autoridades policiais civis e federais onde denunciava as inverdades contra a sua gestão e vida pessoal, que acontecem desde o início do seu mandato e que se tornaram ainda mais intensas com a chegada do período eleitoral.

Sobre o debate entre os candidatos ocorrido, ontem, na TV Band, o prefeito voltou a sofrer ataques por parte dos candidatos que fazem uma oposição desmedida e sem ética, que tenta, a qualquer custo, desestabilizá-lo, com todo tipo de provocações. 

O prefeito manteve sua postura calma e serena, até que, diante de mais uma provocação, ele reage a uma violência verbal de seu opositor. O prefeito é contra a violência, mas é humano e verdadeiro com seus sentimentos. 

Dr. Pessoa pede desculpas à população de Teresina pela sua reação e, mais ainda, pelo baixo nível dos candidatos que fazem a oposição por meio de violência política velada e que chegam ao ápice das provocações em um espaço que deveria ser pautado no debate de ideias.