Ciro rebate acusação de baixa participação na campanha: "o candidato é o Sílvio”

O senador Ciro Nogueira (PP) comentou em entrevista na manhã desta sexta (09) a sua participação na campanha eleitoral de Teresina. O parlamentar não participou da convenção de Silvio Mendes (UB) devido a agendas nacionais, presidente nacional do Progressistas, Ciro tem articulado candidaturas da legenda em vária capitais do país, fato que, segundo ele, impossibilita a presença dele nas agendas em Teresina.

Questionado sobre a baixa participação, Ciro esclareceu os motivos da ausência.

“Quem é o candidato é o Sílvio, quem vai administrar Teresina é o Sílvio, quem vai reconstruir Teresina é o Sílvio, é isso que nós temos que apoiar. O Silvio conta comigo, sabe que eu sou um aliado, um apoiador. Teresina vai ter que escolher entre o Sílvio e o Fábio, entre o Pessoa. Eles que tem que cuidar da campanha”, afirmou.

Para o ministro a esquerda será a principal atingida na eleição municipal de 2024.

“Saímos da última eleição como o maior partido, se mantermos essa média nós vamos disputar o primeiro lugar no Brasil. O grande derrotado desta eleição vai ser a esquerda que não vai eleger prefeito em nenhuma das grandes cidades. Os partidos de centro serão vencedores”, concluiu.

Tags: