Com filhos crescidos, pai guarda mecha de cabelo com chiclete e cataloga memórias

Foto: Graciane Araújo/ Cidadeverde.com

O administrador Alex Lima faz questão de catalogar memórias dos três filhos. À TV Cidade Verde, ele compartilhou recordações de família que vão desde uma mecha de cabelo da primogênita, aos dentes de leite e até exames médicos.

"Tenho o primeiro chiclete que grudou no cabelo da minha filha mais velha, uma mecha do primeiro corte do cabelo, o primeiro dente, que ela até quis jogar em cima da casa, mas não deixei, quis guardar. Guardo também exames, receitas. Sempre fui um pai presente e tenho a prova de tudo. Não só da filha mais velha, mas dos três. Eles são tudo! é muito amor", disse emocionado o pai.

Ao abrir o "baú de memórias", o administrador disse que "voltou ao tempo e matou a saudade". Hoje, os filhos dele têm 20, 15 e 7 anos.

Bastante fora da curva, Alex é aquele tipo de paizão que cultiva hábitos como pedir a benção e também valoriza coisas corriqueiras ou simples da vida, como acompanhar os filhos nas consultas médicas e andar de mãos dadas com eles. 

Maria Alita, a filha mais velha, conta que acha divertido o hábito do pai de catalogar memórias. Já Maria Anita, a filha do meio, diz que faz toda a diferença ter um pai presente. 

"As coisas que ele guarda são muito pai e filha. Ele é muito companheiro, prestativo. Quando eu vou para a escola, tenho o costume de andar de mãos dadas com meu pai e minha mãe. Uma vez me chamaram de criança e perguntei se tinha algum problema! nunca me incomodei, nunca vou me incomodar. Acho que quando eles tiverem velhinhos, vou atravessar a rua com eles", disse Anita.

Bem longe de se preocupar apenas em ser o provedor da família, Alex lembra que ser pai implica em uma série de responsabilidades. "É cuidar, é zelar, acompanhar, ser prestativo, é ser amor. Minha melhor função aqui é ser pai e também ajudar o próximo. Sigo o que Deus me dá. Todo dia agradeço a vida e os filhos que tenho", disse o pai.