Família de co-piloto de avião da Voepass, que caiu em São Paulo, tem raízes em Esperantina

Foto: Reprodução / Redes sociais

A família do co-piloto Humberto Campos de Alencar Silva, morto na queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP), tem raízes no Piauí. A informação foi divulgada pelo vice-governador, Themistocles Filho (MDB), em vídeo publicado em suas redes sociais neste sábado (10).

Na publicação, o gestor explica que o pai de Humberto Campos deixou o Piauí no final da década de 50, mas sempre voltava ao estado para visitar sua cidade natal, Esperantina e os familiares e amigos que deixou no Piauí.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Themístocles Filho (@themistoclesfilhopi)

Segundo o governador, Humberto também visitava Esperantina com frequência.

Em sua mensagem, o governador lamentou a morte de Humberto Campos e todas as outras 60 vítimas da queda do avião da Voepass, que saiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, mas caiu em um condomínio residencial na cidade de Vinhedo (SP), a cerca de 70 quilômetro da capital paulista.

Segundo a companhia, o co-piloto estava na empresa há quase cinco anos e já acumulava mais de 5 mil horas de vôo.

Além de Humberto, outros três funcionários da empresa (o piloto e duas comissárias de bordo) também morreram no acidente. 

Leia também

Queda de avião: Aeronave fez 'parafuso chato' antes de cair em Vinhedo, diz especialista; entenda Veja a lista de mortos do avião que caiu em Vinhedo (SP) Vídeo registra queda de avião com 58 passageiros no interior de São Paulo