Com candidatos em 137 cidades, PT espera aumentar número de prefeitos no Piauí

 

Foto: Roberta Aline/Divulgação

Após enfrentar dificuldades nas últimas eleições municipais, o Partido dos Trabalhadores aposta na força da gestão de Rafael Fonteles para ampliar o número de prefeitos no estado. A sigla terá candidato a prefeito em 137 municípios, 61% do estado, a expectativa é eleger cerca de 68 prefeitos, quase 30% de todos os chefes de executivo. 

Nos dez maiores colégios o PT terá candidatos em oito municípios, com destaque para a disputa de Teresina, com Fábio Novo, em Piripiri, com Jôve Oliveira e Floriano, com Marcos Kalume.  Um dos líderes estaduais do partido, o deputado Dr. Vinícius (PT), elencou os municípios onde a legenda tem candidaturas. 

“Nas grandes cidades, os candidatos do PT estão muito fortes, estão muito bem posicionados. O presidente do partido, João de Deus, colocou que tem 137 cidades com a possibilidade de candidaturas, naturalmente você vai ter aí a eleição de todo de 50%. Essas candidaturas são mais robustas, mais fortes, tem engajamento maior”, afirmou.

O deputado traçou um panorama com a eleição de 2020, e fez uma projeção otimista.

“O PT vai sair muito maior do que foi na eleição em 2020 era um momento político diferente, era um momento histórico e a gente está vivendo um Brasil diferente. Agora com certeza a população viu como é a forma que o PT governa. Nos locais onde tem o Governo do Partido dos Trabalhadores como está sendo feito esse investimento aqui no estado do Piauí. O governo Rafael tem um grande peso, mostrou que a administração do PT é eficiente. Acredito que isso vai se refletir nessa expectativa do Partido dos Trabalhadores em todos os municípios”, concluiu. 

Foto: Renato Andrade