Verde que te quero verde: grupo faz entrega de mudas em celebração aos 172 anos de Teresina

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“Verde que te quero verde, verde que te quero glória”, é inspirado no hino de Teresina, que completa 172 anos nesta sexta-feira (16), que um grupo busca aumentar a arborização da capital piauiense. 

O Movimento Teresina Verde que Te Quero Verde, liderado pelo empresário Silvo Leite, está distribuindo nesta sexta-feira mudas e sementes de árvores em um posto de combustíveis na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

Segundo o empresário, o objetivo é garantir que a cidade possa cada vez mais ter árvores.

“Nós estamos distribuindo 50 mil sementes, um cálculo é que seja aproveitado 10%, então serão 5 mil, e pedimos que as pessoas possam ir na prefeitura, e que façam seu engajamento na sua rua e no seu bairro para plantar. Nós precisamos fazer valer o ‘Verde que te quero verde’, que está no nosso hino”, afirmou.

Ele destacou que com o aumento constante das temperaturas, é importante que a população se conscientize em investir na arborização.

“Também faço campanha pelos Ipês e floradas, mas hoje me conscientizei que precisamos do verde, pois temos uma zona de calor aqui em Teresina. Com o crescimento da cidade, onde as árvores foram devastadas e onde o cidadão não cuidou e o poder púbico também não. Hoje estamos sofrendo com altas temperaturas, com a perspectiva que até 2030 a cidade ficar insuportável, então estamos aqui nos dando as mãos, para cada um fazer a sua parte”, explicou Silvio Leite.

A metas, segundo o plano de arborização de Teresina, é plantar 1,5 milhão de árvores em 20 anos, sendo 15 mil em 2024. Quem tiver interesse pode ter acesso a mudas nos viveiros da Prefeitura de Teresina, localizados no Parque da Cidade, na Avenida Duque de Caxias, no Viveiro Leste, na Avenida Ulisses Marques, e Viveiro Norte, no Parque Jardim Botânico, onde cada pessoa tem direito de receber cinco mudas. Basta levar o comprovante de endereço e identificação.