II Feira Mais Inclusão promove economia solidária e inclusão das famílias atípicas

Fazendo parte da programação das comemorações do aniversário de Teresina, a Feira + Inclusão, promovida pela Associação Prismas, vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a partir das 18h, no complexo turístico da Ponte Estaiada João Isidoro França.

Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a feira tem o objetivo de ressaltar que a inclusão não se trata apenas de fornecer acessibilidade física, mas também de promover a aceitação, a valorização e o respeito às diferenças.

Na oportunidade serão disponibilizados os serviços como aferição de pressão, teste glicemia, como também, a emissão de carteira de autismo, passe cultura, entre outros (SEID). 

A identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é necessária para facilitar a atenção integral e prioritária, no atendimento dos serviços públicos e privados.

A coordenadora geral da associação, Elisangela de Oliveira, destaca que será um espaço para promoção de inclusão social e empreendedorismo da pessoa com deficiência e suas famílias, além de contar com apresentações artísticos culturais. 

“Contaremos com diversos serviços, praça de alimentação e comercialização de produtos de artesanatos produzidos por pessoas PCDs e/ou suas famílias”, frisou Elisangela.

A feira é também uma oportunidade da sociedade conhecer histórias inspiradoras e trocar experiências, fortalecendo a inclusão e o respeito à diversidade.

22 de agosto (quinta)

18h - Orquestra Sinfonia de Teresina  19h - Gusthavo Ibiapina (cantor autista) 20h - Jaynara Rocha (mãe PCD MPB)

23 de agosto (sexta) 18h - Capoeira (Down THE Ama) 19h - Banda Inclusão  20h - Balé (APADA) 21h - Lene Alves e banda

24 de agosto (sábado) 18h - Espetáculo Lamento Sertanejo. (APAE) 19h - Francis Morena (SERCRIIA)