Tampa de galeria cede e trecho de rua desaba após passagem de caminhão em Teresina; veja vídeo

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

 

A tampa de uma galeria cedeu e quase engoliu o caminhão da empresa que faz a coleta do lixo domiciliar em Teresina. O caso aconteceu nesta terça-feira (20), por volta das 20h, no conjunto União I, no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina. 

Os moradores do local relataram a TV Cidade Verde que essa não foi a primeira vez que a cobertura da galeria cedeu. Outro trecho da rua, que passa sobre a galeria, já desabou. Eles disseram, ainda, que tem medo de retirar seus veículos da garagem e acabarem presos na galeria. Por meio de nota, a SAAD/Norte informou que assim que foi informada do desabamento sinalizou o local e, que o reparo será feito "o mais breve possível".

Foto: Bartolomeu Almeida/TV Cidade Verde

Câmeras de circuito interno de segurança, instaladas em uma residência da rua, registraram o momento em que o caminhão passa na rua em marcha ré, enquanto os coletores colocam os sacos com lixo no compactador. Quando passa sobre o trecho que já apresentava rachaduras, o asfalto cede e uma das rodas dianteiras do veículo fica presa no buraco. O motorista acelera e consegue retirar o veículo da cratera. Os coletores observam a cena atônitos e se afastam.

Há cerca de dois meses, os moradores registraram na Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Norte) um pedido de reparo da tampa da galeria, que apresentava rachaduras. O documento dava um prazo de 30 dias para que o reparo fosse realizado.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Imagem do local antes de ceder

Os moradores sinalizaram o buraco com tijolos e madeiras para evitar que motocicletas e carros caiam no local.

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Norte), informa que, na noite desta terça-feira (20), um buraco se abriu na rua entre a quadra 3 e a quadra 4 do Conjunto União I, bairro Memorare. O incidente ocorreu após a passagem de um caminhão de lixo, que causou o rompimento de uma laje, que compõem uma galeria no local.

Imediatamente após ser notificada, a SAAD Norte tomou as providências necessárias, sinalizando o local para evitar acidentes e iniciando os trâmites para a recuperação da área afetada. A empresa responsável já foi notificada e os reparos serão realizados o mais breve possível.

Pedimos a compreensão dos moradores e solicitamos que redobrem a atenção ao transitar nas proximidades do local até que a situação seja completamente resolvida. A SAAD Norte reitera o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Foto: Bartolomeu Almeida/TV Cidade Verde