Suspeito da morte de mulher achada carbonizada em rodoanel é preso no Pará; ele era foragido por roubo de avião

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem identificado como Demétrius Morais Gomes foi preso em Marabá (PA), suspeito de participar da morte de Aline Nayara, 24 anos. O corpo dela foi encontrado no último dia 10 de julho, carbonizado, no Rodoanel de Teresina. O suspeito já era procurado pela justiça por envolvimento no roubo de avião do médico Jacinto Lay em janeiro do ano passado. 

Aline estava desaparecida desde o dia 9 de julho. Segundo sua família, ela enviou uma mensagem para a mãe, por volta das 17h, avisando que iria fazer uma viagem para "conseguir um dinheiro". Após perder contato com ela, a família registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Quando o corpo foi encontrado, a família disse ter reconhecido o chinelo utilizado pela jovem.

A identificação do corpo da jovem só foi possível a partir de exame de DNA.  

"O corpo ficou muito carbonizado. O IML conseguiu isolar o DNA de um dente para comparar com o DNA da mãe da vítima", disse a delegada Nathalia Figueiredo.  

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O corpo de Aline foi carbonizado no que a polícia chama de "micro-ondas". Sobraram poucos vestígios do corpo da jovem, e isso dificultou o processo de identificação.  

"Não sabemos se ela foi carbonizada viva ou se atearam fogo no corpo dela após a execução. O laudo pericial não trouxe essa informação e não temos base para afirmar nada nesse sentido", disse.  

Não foram encontradas balas no corpo de Aline e nem cartuchos no local do crime.  

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

A partir das imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o veículo utilizado no crime. As imagens também mostraram que esse veículo deixou o estado rumo à cidade de Marabá (PA), onde Demétrius tem família.  

Ele foi preso hoje (22) em uma operação que contou com a Polícia Civil do Pará e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).  

A delegada que investiga o caso acredita que Aline foi morta por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.  

"A motivação para o crime já está clara. Foi por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa. Aline fazia o trabalho de transportar drogas para esse grupo. Acreditamos que deve ter havido algum desentendimento nesse sentido de não prestação de contas", disse a delegada.   Aline não tinha passagem pela polícia.

 

Roubo de avião no Piauí

Demétrius era foragido do sistema prisional do Piauí. Junto com ele, também foi preso o seu filho, Marcos Moita Moraes, que também estava foragido do sistema prisional do Piauí.  

Demétrius tem envolvimento no roubo da aeronave do médico Jacinto Lay. O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro de 2023, quando bandidos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, e roubaram um avião monomotor, modelo Cessna 206, avaliado em R$ 2 milhões.  

O avião foi localizado após um pouso forçado na cidade de Juara, em Mato Grosso, no dia 23 de janeiro do ano passado. O companheiro de Aline Nayara, identificado como Jorge Luis de Sousa da Silva, está preso por participar desse crime.