“Dá para chegar longe”, diz técnico do Caiçara mesmo após derrota em estreia na Série B

Alexandre Lima - técnico Caiçara

O Caiçara entrou em campo neste domingo (25) em partida que marcou sua estreia na Série B do Piauiense. O time da cidade de Campo Maior saiu de campo derrotado pelo Atlético Piauiense pelo placar de 2 a 0, mas mesmo com o resultado negativo o técnico conseguiu ver pontos positivos no seu elenco. O próximo compromisso do Caiçara será no sábado (31), às 15h45min, no estádio Deusdeth de Melo, quando recebe o Flamengo do Piauí, em Campo Maior.

“Futebol é detalhe. Tivemos a oportunidade de sair à frente no placar no primeiro tempo e nos detalhes a equipe do CAP foi feliz, mas vamos trabalhar, pois estamos começando agora e temos pouco tempo de trabalho a gente confia no grupo e vamos parabenizar a entrega porque tivemos uma semana de trabalho com a chegada desses atletas que estavam disputando outra competição e como sabemos no futebol para você ter conjunto é preciso tempo, mas vale parabenizar pela entrega já que o resultado não foi o que esperávamos”, pontuou o técnico Alexandre Lima.

O Caiçara está com um elenco mais enxuto, mas boa parte dos atletas vem da disputa da Terceira Divisão do Campeonato Cearense – no caso do Crato e Quixadá, ou seja, com mais ritmo e até parte física em dias, mas o treinador destacou a necessidade de entrosar mais o grupo e fazer um trabalho conjunto.

“Nós fizemos apenas dois trabalhos com o grupo todo e já viemos para o jogo contra uma equipe bem montada e que está investindo bem e que vimos que tem muita qualidade e então saímos daqui com o sentimento que dá para chegar muito longe. Perdemos um jogo, mas tem muitos jogos pela frente e vamos trabalhar para crescer nessa semana cheia de trabalho”, acrescentou o técnico Alexandre Lima, do Caiçara.

Essa foi apenas a 1ª rodada da Série B do Piauiense. O Caiçara ainda terá mais sete jogos nessa primeira fase. O próximo acontece no sábado (31) dentro de casa contra o Flamengo do Piauí, às 15h45min, em Campo Maior.