No Atlético Piauiense, Smith mantém fase artilheira e chama responsabilidade: “somos favoritos”

Na tarde do último domingo (25) o Clube Atlético Piauiense (CAP) deu primeiros passos importantes em sua historia dentro do futebol profissional no estado do Piauí. O time recebeu no Lindolfo Monteiro o calor da torcida e o time do Caiçara em sua estreia na Série B do Piauiense e venceu a partida por 2 a 0, os dois gols foram marcados por Weslley Smith. Primeira vitória e primeiro jogo profissional na historia do clube. 

“Feliz, feliz em saber que fui o primeiro a fazer um para equipe profissionalmente. A gente precisava dos três pontos, não interessa se era 1 a 0, 2 a 0, pois precisamos vencer porque estreia é sempre difícil e graças a deus a gente venceu”, afirmou Weslley Smith, atacante CAP. 

O atacante Weslley Smith chegou com a responsabilidade de ser, de fato o ‘homem-gol’, do elenco e de cara mostrou que isso não deve ser problema, já que marcou duas vezes garantindo os primeiros três pontos na competição. O atleta citou o favoritismo do CAP na competição como uma responsabilidade que não só ele, mas todo o grupo precisa carregar. 

Foto: Lucas Fotografia/CAP

Weslley Smith - atacante

“Nosso começo de jogo não foi aquilo que esperávamos, mas depois trouxemos o jogo para a gente. No começo ali do jogo eu creio que a gente deixou eles sonharem, né? Tipo, é possível vencer o CAP, mas a gente não pode fugir da nossa responsabilidade. Sabemos do elenco que temos, do grupo. Somos um dos favoritos sim e temos que saber disso e ter essa responsabilidade”, disse o atacante autor de dois gols na partida. 

O atleta se mantém embalado na temporada. Após ter ficado sem clube nos primeiros meses do ano, Weslley defendeu o Fluminense do Piauí ao longo da primeira fase da Série D do Brasileiro e marcou oito gols em 10 partidas. Os números expressivos deixaram o atacante piauiense na artilharia da competição nacional, mesmo com a eliminação precoce do Flu-PI dentro da competição. 

O Atlético Piauiense volta a campo no próximo domingo (1º) quando irá enfrentar o Comercial, na cidade de Campo Maior. A partida está prevista para, às 15h45min, no estádio Deusedeth de Melo.