Piauí estará presente no Brasileiro de Futsal Feminino

A Confederação Brasileira de Futsal está com tudo pronto para a realização do terceiro Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino, na categoria Sub-20. A competição começará dia primeiro de setembro com o jogo entre as seleções de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Ginásio da Unopar, em Londrina(PR).As seleções inscritas foram assim distribuidas em cinco grupos:

GRUPO 1 - Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Local - Londrina(PR).

GRUPO 2 - Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Local - São Paulo.

GRUPO 3 - Distrito Federal,Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins.Local - Brasília.

GRUPO 4 - Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Local - Teresina.

GRUPO 5 - Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Local - Maceió.

A tabela do Grupo 4, marcado para o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde(VERDÃO), está assim organizada :

DIA 03.09 - QUINTA-FEIRA

. Ceará x Paraíba

. Piauí x Rio Grande do Norte

DIA 04.09 - SEXTA-FEIRA

. Ceará x Rio Grande do Norte

. Piauí x Paraíba

DIA 05.09 - SÁBADO

. Paraíba x Rio Grande do Norte

. Piauí x Ceará

DOIS TIMES DO INTERIOR

O Nordeste terá dois novos representantes na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. E ambos são do interior : Icasa de Juazeiro do Norte(CE) e ASA de Arapiraca(AL). Belo feito dos cearenses e alagoanos, superando equipes de muíto mais tradição. Na equipe de Juazeiro do Norte estão três piauienses:Juba, Pantico e Marciano, além do técnico Flávio Araújo, um cearense de forte atuação no futebol piauiense ao ganhar títulos estaduais pelo Parnaíba e pelo Barras Futebol Clube. Além do importante apoio financeiro de Prefeituras, vários clubes de cidades do interior têm a seu favor o trabalho aguerrido e competente de dirigentes que vibram com os feitos de suas representações esportivas.

SEM BALADAS

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que na próxima Copa do Mundo não vão se repetir os lamentáveis acontecimentos que marcaram o comportamento da delegação brasileira no Mundial passado, disputado na Alemanha, quando vários jogadores estavam fora de forma e dedicados às farras. Ricardo Teixeira garantiu que não haverá balada na próxima seleção do Brasil. Uma coisa é certa: Dunga exige disciplina e total dedicação ao escrete canarinho.    E para evitar problemas, o melhor é tirar de cena todos os envolvidos nas noitadas da Alemanha. Quem não respeitou o torcedor brasileiro, não merece ser convocado outra vez. E não significa que o Brasil tem obrigação de ganhar a Copa. Nada disso. Tem obrigação de se empenhar pelas vitórias. Se elas não vierem na medida desejada, o povo saberá reconhecer os méritos de quem lutou, de quem respeitou as cores do Brasil. Em relação às eliminatórias, o Brasil voltará a jogar dia 5 de setembro, enfrentando a Argentina, na cidade de Rosário, cujo estádio no formato chamado de caldeirão pela imprensa esportiva. Lá o público fica bem próximo do gramado e no mundial de 1978 brasileiros e argentinos realizaram um duelo de gigantes.Placar :0 x 0.   Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com

 

Tags: