De máscaras, PSTU faz protesto na parada da diversidade

Usando máscaras cirúrgicas, militantes do PSTU de Teresina aproveitam para protestar durante a Parada da  Diversidade. Na tarde desta sexta-feira (28), eles percorreram ruas do Centro da capital cobrando do Governo Federal a quebra da patente do remédio Tamiflu, usado no tratamento da Gripe A. A intenção, segundo os manifestantes, é fazer com que toda a população possa ter acesso ao medicamento, que ficaria mais barato.  

  O professor Gervásio Santos, que também faz parte da Coordenação Nacional de Lutas - Conlutas -, lembrou que o Brasil já possui o segundo maior número de mortes provocadas pela doença, e cobrou tratamento e vacina gratuitos para toda a população.   Em nota divulgada há duas semanas, o Ministério da Saúde frisou que a distribuição do medicamento é gratuita, e que não há Tamiflu disponível nas farmácias porque o laboratório Roche está dando prioridade às aquisições do Governo Federal.  

  Além de mais atenção para a Gripe A, os militantes também cobraram a saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) e a extinção do Senado.       Yala Sena (flash da Parada da Diversidade)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com
Tags: