No Piauí, 20 municípios têm verba da merenda bloqueada

No Piauí, 20 municípios não vão receber recursos federais da merenda escolar, uma das principais refeições para alunos pobres do Estado. Desse total, duas cidades não receberam a verba há cerca de três meses porque não apresentaram os balancetes das contas. Cerca de 15 mil alunos do ensino fundamental estão prejudicados.  

O bloqueio dos recursos foi confirmado pelo Ministério da Educação no site oficial do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No Estado, os municípios estão com verbas canceladas devido a falta de prestação de contas e não terem implantados o Conselho de Alimentação Escolar, que faz a prestação de contas e funciona como um controle social. Segundo o MEC, um dos municípios em situação mais grave é o de Barreiras do Piauí que desde de 2005 não presta contas. Veja a lista dos municípios: Atraso mais de 90 dias Francisco SantosMatias OlimpioPavussuAlvorada do Gurgueia (30 dias)Barro Duro (0 a 30 dias)Bertolínia (30 dias)Dirceu Arcoverde (0 a 30)Oeiras (0 a 30)

Com prestação atrasadasAssunção do PiauíBarreiras do Piauí – não atendidoCocal dos AlvesCristino CastroCurraisJerumenhaJúlio BorgesPavussuSão Francisco do Piauí São Gonçalo do GurgueiaSão José do DivinoSebastião BarrosUruçuiFlash Yala Senayalasena@cidadeverde.com

Tags: