Presidente da ADH denuncia especulação de material de construção

Durante o sorteio de mais de duas mil casas em Teresina, o presidente da ADH, Marcelino Fonteles, revelou que depois dos programas de construção de casas, disse que está havendo especulação do preço de materiais de construção, nas obras públicas.   Fotos: Leilane Nunes/Cidadeverde.com     Segundo ele, os construtores denunciam que de dezembro de 2008 para cá, o preço do tijolo aumentou 35%. “Um exemplo é no residencial Jacinta Andrade no qual os fornecedores não querem mais entregar lotes inteiros de material. Estão entregando aos poucos, para que haja aumento dos preços. Eles estão funcionando como cartel, com o mesmo preço e aumentando ao mesmo tempo”, disse Marcelino Fonteles.  

O presidente da ADH está estudando levar o problema para o Ministério Público, para que investigue e intervenha, já que está se tornando prejudicial ao governo. “Isso é um assalto à população”, finalizou Marcelino.

Matéria relacionada: W.Dias reage: Estamos contratando material de construção de fora do PI ADH sorteia 2 mil casas nas zonas Leste e Sul       Flash de Leilane Nunes (do Sesc Ilhotas)Redação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com
Tags: