Sarau lítero-musical movimenta a Casa da Cultura

Composições de Noel Rosa, Cartola e Nelson Cavaquinho, interpretados por Luiza Miranda, Josué Costa e músicos convidados   Segundo o poeta Mário Quintana, "só a poesia possui as coisas vivas". Assim sendo, acontece hoje o primeiro Sarau da Casa da Cultura, a partir das 19h30. A noite contará com poesia, música e gastronomia, além de homenagens aos poetas Murilo Mendes e Graça Vilhena.

No cardápio musical, estarão composições de Noel Rosa, Cartola e Nelson Cavaquinho, interpretados por Luiza Miranda, Josué Costa e músicos convidados. Para alimentar o corpo, o serviço de buffet ficará a cargo de Waldyr Borim.

"Nossa proposta é que os saraus aconteçam nas últimas quartas-feiras de cada mês", afirma a diretora da Casa da Cultura Jôsy Brito. A iniciativa, que terá sempre uma programação lítero-musical, é mais uma ação da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves com o objetivo de estimular a população de Teresina a perceber a Casa da Cultura como um espaço de vivência cultural na cidade.

  Um pouco sobre Noel   Noel de Medeiros Rosa (Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 1910 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 1937) foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro no "asfalto", ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época - fato de grande importância, não só o samba, mas a história da música popular brasileira.
Tags: