Testemunha chega e juíza dá reinício ao julgamento

Atualizada às 11h21   A testemunha que havia se negado a comparecer ao julgamento de Nilson Feitosa chegou por volta das 11h, após a juíza Valdênia Marques expedir mandado de comparecimento. Leiliane Melo Lustosa, a caixa do supermercado que atendeu Tallyne no dia do seu sequestro, é considerada testemunha chave no processo.  

O 2º dia de julgamento estava marcado para começar às 09h. Porém, só poderia ter início após a chegada da testemunha. Um comunicado de que ela não compareceria para depor teria chegado à 9ª Vara do Tribunal do Júri.

Nilson senta novamente no banco dos réus. Oito testemunhas serão ouvidas pela juíza e mais três testemunhas de defesa deverão depor no Ceará.

A sentença deve ser proferida em 20 dias.   Tratamento médico   O promotor Meton Filho solicitou à juíza Valdênia Marques, através de ofício, que mandasse a diretoria da Casa de Custódia conceder tratamento médico especializado a Nilson Feitosa.   A atitude o promotor se deve ao fato do advogado de defesa, Francisco Sousa Filho, ter afirmado que ele não está recebendo o devido tratamento. Os medicamentos e o material para higienizar a bolsa de colostomia que ele usa não estariam sendo fornecidos.   Durante a troca de tiros com a polícia, no dia de sua prisão, Nilson foi atingido por um tiro. Ele passou por cirurgia em hospital de Fortaleza e, desde então, usa uma bolsa de colostomia.   Matérias relacionadas Julgamento de Nilson adiado; testemunha não comparece Meton diz defesa debocha da inteligência da Polícia Sentença de Nilson Feitosa só deve sair dentro de 20 dias "Bate boca" marca julgamento do caso Tallyne Teles na 9ª Vara Criminal Nilson Feitosa começa a ser julgado por morte da estudante Tallyne Teles Exame comprova: arma de Nilson matou Tallyne

Iury Campelo (flash do Quartel da PM, especial para o Cidadeverde.com)Leilane Nunes (redação)redacao@cidadeverde.com

Tags: