JVC defende Elmano e é contra a saída de Sílvio

O senador João Vicente Claudino (PTB) defendeu a postura do seu co-partidário, o vice-prefeito de Teresina, Elmano Férrer que declarou, na semana passada, ser contra a saída do prefeito Silvio Mendes (PSDB) do seu cargo para disputar as eleições do próximo ano. O parlamentar relembrou a história das duas legendas na cidade, na qual o PTB sempre deu seu apoio incondicional aos tucanos.   

“Entendo que esta parceria tem sido salutar e importante para Teresina. Após 2006, mesmo estando em palanques diferentes no âmbito estadual (durante as eleições), chegamos ao senado e trabalhamos por Teresina, alocamos recursos para construção do Parque da Cidadania na Estação Ferroviária, a duplicação BR 316, o Reluz, financiamento do Lagoas do Norte. Temos consciência do papel que temos desempenhado em Teresina”, pontua o senador.

Sobre as declarações de Ferrer, Claudino deixa claro estar do lado do vice-prefeito que é a favor de o prefeito Silvio Mendes ficar no cargo e não sair candidato ao governo do estado, o que seria uma espécie de “coerência” já que o PTB apoiou o PSDB nas últimas eleições a prefeitura. “Se você se recorda em 2007, Silvio Mendes manifestou interesse de sair do cargo para disputar (as eleições para prefeito). Elmano foi o primeiro a dizer que ele deveria ficar, já que a lei permite”, pontua.

Em resposta, o deputado estadual Roncali Paulo (PSDB) falou à coluna Tempo Real que a candidatura dos tucanos ao Karnak independe do apoio do PTB.   Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: