Pai vai apresentar filho que matou irmã no 8º Distrito

Pedro Wellington da Paixão, pai dos irmãos David Wellington Sales da Paixão, 21 anos e Dayse Rayanne da Paixão Sousa, 19 anos, foi até o 8º Distrito Policial (bairro Dirceu) neste domingo(08), para dizer ao delegado que  vai apresentar o filho. David é acusado de matar a própria irmã com um tiro na testa, após passarem a noite bebendo juntos na casa dela, no Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina.  

O depoimento do viúvo de Dayse, Weverson Aquino Sousa Silva, será primordial para as investigações, já que ele estava em casa na hora do disparo.

Segundo Pedro Wellington, pai dos jovens, foi um acidente. “Ele disse que foi uma tragédia familiar, uma vez que supostamente estaria brincando com a arma, mudando de um local para outro da sala, sem saber que estava carregada”, declarou o pai ao delegado Jefferson Kalume.   Matéria relacionada: Jovem mata a irmã com um tiro de espingarda

A arma era de fabricação artesanal, mas estava carregada com munição com espoleta. Os dois estavam bebendo, após a tragédia, o acusado chegou a ir para o Instituto Médico Legal (IML) com a família e só fugiu depois que soube que a polícia estava atrás dele.

“Desde a hora que a polícia tomou conhecimento do homicídio, policiais do 8º e do 24º Distrito começaram a diligenciar em busca de elucidar o crime e ao se constatar que era circunscrição do 8, tomamos a frente do caso. Pelo fato de não termos interrompido as buscas a prisão, ele pode ser preso em flagrante mesmo se apresentando”, destacou o delegado.

O viúvo pediu dois dias para comparecer ao Distrito, já que o velório acontece hoje e ele estaria muito abalado.     Velório   Em nome da família, o genro da vítima, Aquino Sousa, disse que tudo não passou de um acidente, que a família é uma só e tudo não passou de uma tragédia. Segundo ele, os três eram muito amigos. O velório acontece na casa da vítima, que morava com o marido.

Flash de Iury CampeloRedação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com

Tags: