Meton Filho é ameaçado de morte e pede segurança

O promotor de Justiça José Meton Filho, responsável pelo caso do assassinato da estudante Tallyne Teles, está recebendo ameaças de morte. No início da tarde de hoje, durante uma audiência no juri da 1º Vara Criminal de Teresina, o defensor público Cadena Neto avisou ao promotor que o mesmo estaria "marcado para morrer".

 

"No início da tarde me comunicaram esse fato. O defensor público Cadena Neto me chamou em particular e disse que ouviu esses comentários. Eu questionei a origem dessas informações, mas ele achou melhor se reservar. Eu respeitei", disse Meton Filho.

Indagado se tais ameaças são por conta de ter trabalhado para que Nilson Reis Feitosa fosse trazido do Ceará para responder ao processo criminal no caso Tallyne Teles, Meton desabafou: "Sei que essas ameaças são por conta do meu trabalho como promotor, não posso fazer acusações sobre quem estaria interessado na minha morte, só sei que é por conta do meu trabalho", afirmou. O promotor foi um dos principais responsáveis pela vinda de Nilson Reis Feitosa ao Piauí, e atualmente é o responsável legal da permanência do mesmo no Estado.

Por meio de expediente ao secretário de Segurança Robert Rios, o promotor pediu proteção pessoal e familiar. "Também comuniquei o fato  ao Procurador Geral de Justiça e a Corregedoria do Ministério Público", finalizou.

Iury Campelo, Especial para Cidadeverde.comredacao@cidadeverde.com

Tags: