Castro convoca governadores do Nordeste por royaltes do pré-sal

O deputado Marcelo Castro (PMDB) vai entrar em contato com todos os governadores do Nordeste para que eles compareçam à votação do pré-sal, que acontecerá na terça-feira, na Câmara dos Deputados.

Para o deputado, os governadores vão liderar as suas bancadas e ajudar a pressionar os demais deputados a votarem a favor do projeto que eleva o valor dos royaltes para os estados não produtores.

O Piauí já tem garantido receber R$ 237 milhões em royaltes do pré-sal. Porém, se o projeto for aprovado, esse valor passa a mais de um 1 bilhão.

"Eu fiz uma verdadeira campanha para convencer os líderes dos partidos. Eu tenho medo de uma manobra regimental para que a votação não aconteça. Se conseguirmos votar o Piauí vai ter R$ 1,3 bilhão e esse valor vai aumentando de acordo com o aumento da produção. O deputado que não votar a favor é um traidor", declarou.

Resposta de Themístocles

Sobre as críticas feitas pelo deputado petista João de Deus ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), Marcelo Castro acredita que o peemedebista responderá a altura.

João de Deus criticou a postura de Themístocles por ter trabalhado pela aprovação de um projeto que favorecia a oposição.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com