Dez casas emperram conclusão da ponte do Sesquicentenário

A Prefeitura Municipal de Teresina afirma que os moradores que ainda não receberam o valor correspondente aos imóveis desapropriados para a construção da ponte do Sesquicentenário não receberam a quantia por não apresentares a documentação necessária. De acordo com a PMT falta desapropriar apenas duas casas do lado Leste e oito do lado Norte.

O valor pago pelos imóveis é de R$ 5,5 milhões, até o momento foram efetivamente pagos R$ 2,77. “Ainda falta o pagamento de alguns imóveis, porque o processo está em tramitação, questão de cartório e tudo. Isso é tudo documentado e os proprietários não apresentam a documentação necessária. Há todo um ritual jurídico para cumprir”, diz o secretário-executivo municipal de Planejamento, Augusto Basílio.

Segundo ele, todo este processo de pagamento e desapropriação dos imóveis na cabeceira da ponte estará concluído antes do carnaval.

IncômodoQuem não vê a hora da obra acabar é a dona-de-casa Sonia Sampaio, moradora do bairro Primavera. Ela explica que apesar de não ter que vender seu imóvel para que a ponte seja realizada, sofre diversos transtornos com a obra. “Minha casa está cheia de rachadura e poeira. Além do que é uma zoada tão grande que é como se fosse aqui dentro”, indigna-se.

Flash de Teresa FariasCarlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com