Parque Serra Vermelha é vetado por W. Dias e Instituto Chico Mendes

O governador Wellington Dias está reunido a portas fechadas com o presidente do instituto Chico Mendes, Rômulo José Fernandes, no Palácio de Karnak. Eles estão batendo o martelo para a não criação do Parque da Serra Vermelha e a ampliação do Parque Serra das Confusões. Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

A imprensa teve acesso para tirar fotos e fazer filmagens quando o presidente estava justificando ao governador que os baixões serão excluídos do projeto e vão ser respeitados os assentamentos e as cotas de altitudes da região.

O projeto todo que amplia a Serra das Confusões e contempla parte da Serra Vermelha vai ficar com 240 Km de parque, um dos maiores do Brasil. Rômulo Fernandes mostrou ao governador o mapa de como ficaria o parque.

Estão presentes o superintendente do Ibama, Romildo Mafra, superintendente do instituto Chico Mendes, Eugênia Vitória, secretário Dalton Macambira, secretário Sílvio Leite.

Eles discutirão ainda a conservação da Mata Atlântica, a unidade de conservação do peixe-boi em Cajueiro da Praia.Flash de Yala Sena (direto do Karnak)Redação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com