Grupo Matizes organiza show para homenagear as mulheres

"Eu gosto de ser mulher". Esse sugestivo verso de uma canção imortalizada por Maria Betânia foi escolhido pelo Matizes para dar nome a uma festa-homenagem a todas as mulheres piauienses, que será realizada no dia 06 de março, a partir das 21h. O local escolhido foi a Lagoinha da Mãe Alda, um tradicional cabaret do Bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina.

O repertório é o mais variado possível, para agradar todas as tribos: desde o brega, musica afro, axé, pop rock até a música tecno. A animação ficará por conta das cantoras Jô Ribeiro, Elines Andrade, Rita Farias, Dj Laís e do Grupo Afoxá.

Para divulgar o evento, a artista plástica Marleide Lins produziu uma criativa e provocante arte. Através de um jogo de palavras, foi explorado o duplo sentido da expressão "eu gosto de (ser) mulher". A imagem criada por Marleide também aposta na dubiedade das imagens, sugerindo um misto de órgão genital feminino com um coração.

A festa "Eu gosto de ser mulher" é realizada há 05 anos pelo Matizes, sempre próximo ao 08 de março, Dia Internacional da Mulher. O objetivo é desfazer a ideia equivocada e preconceituosa de que as mulheres lésbicas querem ser homem.