MPE/PI cobra explicações de Elizeu Aguiar sobre venda da sede do River

Elizeu Aguiar deve prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual até o dia sobre a venda da sede do clube, localizada no barrio Joquei Clube, zona leste de Teresina. O promotor de fundações e entidades de interesse público, José Reinaldo Leão Coelho, está apurando se há irregularidades no processo de venda do imóvel, que era avaliado em R$ 12 milhões e foi negociado por R$ 10,8 milhões.

Segundo o promotor [foto abaixo], não há nenhuma denúncia formal. Mas ele abriu um inquérito civil para apurar a suposta venda. Ele disse que em suas investigações foram constatadas 3 penhoras: uma junto ao INSS e outras duas em nome de Francisco Edilson Feitosa e Francisco Cleiton Barbosa Lima.

"Também queremos saber se foi convocada uma assembleia geral específica com os associados e a comunidade para tratar sobre a venda. O River é um patrimônio social. Essa discussão precisa ser ampla", disse.

José Reinaldo acrescentou ainda que, em sua visão, não há necessidade de vender o prédio e se o clube possui dívidas, o presidente deve tentar negociá-las. Segundo o promotor, também seriam necessárias 3 avaliações de empresas diferentes para chegar a um valor correto de venda.

Flash de Carlos Lustosa FilhoRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com