Sílvio Mendes acompanha votação do pré-sal amanhã em Brasília

O prefeito Sílvio Mendes assina logo mais, às 11h30, o enquadramento dos servidores do magistério do município. O documento será assinado em solenidade no Palácio da Cidade. Logo depois, à tarde, Sílvio embarca para Brasília.

Amanhã o prefeito de Teresina acompanha a discussão e votação do projeto de distribuição dos royaltes do pré-sal. Uma comitiva sai do Piauí liderada pelo deputado estadual Marcelo Castro (PMDB). Prefeitos e dois deputados estaduais devem engrossar a comitiva.

Sílvio desembarca mp retorno a Teresina amanhã de manhã.

Votação na Câmara

A emenda determina que os royalties e a participação especial devidos pela exploração do petróleo (do pré-sal ou não) sejam distribuídos de acordo com os critérios dos fundos de participação dos estados (FPE) e dos municípios (FPM) e no Decreto-Lei 1881/81. Do total de recursos, 10% são destinados às capitais, 86,4% para os demais municípios e os 3,6% restantes vão para um fundo de reserva que beneficia os municípíos com população superior a 142.633 habitantes. Metade dos recursos iria para os estados e metade para os municípios.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com