Bando deixa pistas em roubo no sindicato que podem identificá-lo

Uma prova deixada pelos assaltantes que roubaram, aproximadamente R$ 14 mil, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil na tarde de ontem(24), vai ajudar a polícia a identificá-los. Eles esqueceram um boné e um óculos sujos de tinta. Segundo a secretária Márcia Soares, essa prova leva a crer que os acusados possam ser da construção civil ou têm ligação com o sindicato. O material foi entregue aos policiais do 1º Distrito Policial que investigam o crime. Foto: Livio GalenoCinco bandidos chegaram ontem, por volta das 16 horas na sede do sindicato, no Centro de Teresina e renderam 20 pessoas que estavam no local. Dois ficaram na porta, enquanto três renderam as pessoas e procuravam o dinheiro.

“Nós fomos torturados, pisaram na minha mão e na minha cabeça, todo tempo nos ameaçavam de morte, caso não aparecesse mais dinheiro”, descreve a secretária.Eles estavam em motocicletas e a ação durou cerca de 20 minutos, ainda segundo a secretária. Os assaltantes levaram o dinheiro que seria pago a trabalhadores por conta das rescisões de contratos.

Na manhã desta quinta-feira(25), o presidente do Sindicato, Raimundo Ibiapina, irá receber proposta de empresas particulares que trabalham com segurança para ser instalada na sede. O que impressiona neste caso é a ousadia com que agiram os assaltantes. “Em alguns momentos ele chegaram a comentar, lavem mais um otário com dinheiro para gente e quando estavam indo embora, chegaram a dizer que a tarde tinha sido muito farta”, conta a Márcia Soares. O que impressiona neste caso é a ousadia com que agiram os assaltantes. “Em alguns momentos ele chegaram a comentar, lavem mais um otário com dinheiro para gente e quando estavam indo embora, chegaram a dizer que a tarde tinha sido muito farta”, conta a Márcia Soares. De acordo com o delegado Carlos André, titular do 1º DP, foram registrados sete boletins de ocorrência relativos a esse caso. “Foram levados celulares jóias e documentos das vítimas. As equipes já estão em campo investigando. Esses tipos de assaltos são comuns, devido a grande volume de dinheiro que trabalham os sindicatos”. Matéria relacionada:Bandidos rendem 20 pessoas e roubam R$ 14 mil de sindicato Flash de Lívio Galeno (especial para o Cidadeverde.com)Redação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com