SDU finaliza demolição de casas que impedem acesso à nova ponte

A Superintendência de Desenvolvimento Uurbano Centro-Norte termina nesta terça (13) a demolição das últimas quatro casas que ainda faltavam, a fim de facilitar o acesso da ponte João Isidoro França, no lado da zona Leste. Segundo Antonio Sobral, presidente da SDU-Centro-Norte, a previsão é de que em 15 dias o novo acesso esteja pronto.

Foto: Aureliano Muller

"Tudo vai depender das chuvas. A obra vai facilitar os retornos e as curvas que os motoristas são obrigados a fazer". Após as duas semanas previstas, e com a pavimentação, quatro vias ficarão disponíveis para o  corredor de acesso.1º de maioSobre o fechamento de uma parte da rua 1º de Maio, no lado Norte do acesso à ponte, o superintendente da Strans, Ricardo Freitas, reuniu-se com comerciantes da via e prometeu que irá analisar uma solução para minimizar os prejuízos destes pela alteração no trânsito. 

Entretanto, Freitas declarou que o projeto inicial que visa liberar o corredor do tráfego da alameda Parnaíba, não será alterado.  "Não podemos mexer no projeto inicial do corredor de tráfego da alamenda Parnaíba porque é um projeto maior do que ruas de acesso", afirmou.

Para ele, as intervenções serão iguais às da avenida Joaquim Ribeiro, onde os retornos foram fechados.Flash de Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com