Raimunda Pinto, Sim Senhor será obra do Vestibular da Uespi

“Raimundo Pinto, uma questão de vestibular”. Esse é o nome do projeto que leva mais uma vez o espetáculo tão conhecido sob a encenação do Grupo Harém aos palcos do Theatro 4 de setembro. Há 18 anos em cartaz, a peça do dramaturgo Francisco Pereira da Silva passa a integrar neste ano a lista de obras do vestibular da Uespi (Universidade Estadual do Piauí).

De sexta a domingo, os vestibulandos terão a oportunidade de conhecerem melhor o texto nas vozes e interpretações dos atores do Harém. Para Francisco Pellé, que interpreta o personagem-título da obra, a escolha do texto aproxima cada vez mais os jovens do universo teatral. “Além de ser uma forma de reconhecer o trabalho dos próprios dramaturgos piauienses”, completa.

Não é a primeira vez que o grupo tem em seu currículo peças que também integram a seleção de obras literárias do vestibular. Em 2007, a mesma universidade adotou como pré-requisito o texto “O Auto do Lampião no Além”, de Gomes Campos, montado pelo Harém ainda na década de 90. As apresentações acontecerão sempre às 18h30 e o ingresso custará R$ 20, a inteira, e R$ 10, a meia. Maiores informações pelo telefone 3222-7100.

Festival

Logo depois das três noites de espetáculo, o Harém segue para São Paulo, onde participará da 5ª Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo. O evento, que acontece de 20 a 25 deste mês, receberá companhias argentinas, colombianas, bolivianas e peruanas.

O grupo, primeiro do Piauí a participar do evento, levará a comédia de quase duas décadas para o festival e aproveitará a oportunidade para entrar em contato com o fazer teatral de outras companhias brasileiras e estrangeiras.

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com