Teresa Brito é lançada como pré-candidata a governadora do Piauí

A vereadora e presidente do diretório estadual do PV, Teresa Brito, está com seu nome lançado como pré-candidata ao governo do Estado. Até o momento ela tem o apoio de quatro legendas: além do Partido Verde, endossam a coligação o PSDC, o PTN e o PRP.

Brito que havia anunciado sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa, agora aguarda uma orientação do diretório nacional do PV para decidir se oficializa ou não seu nome ao Karnak. Este ponto será discutido na próxima quinta (13) no encontro do partido em Brasília. Os verdes esperam que haja um candidato ao governo do estado para garantir o palanque à pré-candidata à presidência, Marina Silva.

O PV ainda aguarda a decisão do PSC do senador Mão Santa e o PRB que poderão fortalecera coligação dos pequenos na chapa proporcional.

Outros nomes cotados para assumir a candidatura ao Karnak caso Teresa Brino não seja candidata são os dos professores Deocleciano Guedes e Valdemar Rodrigues e do advogado Cleanto Jales. A decisão deve ser anunciada na próxima semana.Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com