Atendimento de consultas recomeça no Hospital Infantil Lucídio Portela

A direção do Hospital Infantil Lucídio Portela decidiu manter ainda suspensas as cirurgias até que se tenha certeza que não há mais risco de curto-circuito. As instalações elétricas permanecem desligadas. Segundo o diretor, Francisco Passos, hoje será feita a secagem dos fios, tomadas, interruptores e de equipamentos elétricos.

Francisco Magalhães/Cidadeverde.comO hospital foi invadido pela água da chuva que caiu sobre Teresina na madrugada de segunda para terça, inundando o 1º andar, onde funciona as enfermarias e salas de cirurgias. A empresa que está fazendo a reforma do prédio deixou uma parte do telhado sem cobertura. Os 34 pacientes que estavam internados foram transferidos para o Hospital da Polícia Militar.

Francisco Passos garante que as consultas foram remarcadas de ontem para hoje. Ele orienta a população que procure normalmente o hospital hoje para os procedimentos. Por enquanto, as cirurgias permanecem canceladas.

Nos casos de urgência e emergência, os pacientes serão encaminhados para o Hospital deUrgências de Teresina ou para o Hospital Getúlio Vargas.

Segundo o diretor, hoje será feita uma vistoria com engenheiros e arquitetos. Caso o risco de curto-circuito seja descartado, as cirurgias poderão ser retomadas na sexta-feira. Caso não seja possível, uma nova avaliação será feita para a possibilidade de serem retomadas na segunda.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com