Mão Santa anuncia expansão do PSC e diz que JVC é "amigo de fé"

O senador Mão Santa (PSC) passa esse final de semana no Piauí visitando municípios da região sul. O partido executa seu plano de expansão e adere mais 10 municípios da região de Floriano. O senador elogiou o pré-candidato João Vicente Claudino (PTB) mas defendeu a candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) ao governo.

Segundo Mão Santa, o PSC tem a meta de se instalar em todos os 224 municípios do Estado. Neste final de semana é a vez de 10 municípios da região de Floriano. Agora o partido passa a ter 180 diretórios municipais.

Em entrevista ao jornalista Elivaldo Barbosa, pré-candidato à reeleição ao Senado declarou ainda que admira muito João Vicente. "Há muito respeito pelo João Vicente. Até invejo o Erasmo Carlos  por aquela música 'Amigo de fé, irmão camarada'. É um grande empresário, foi meu secretário, me acompanhou ao exterior", disse.

Disse ainda que não guarda mágoas do ex-prefeito Sílvio Mendes, que concorreu com sua esposa, Adalgisa Moraes Sousa, na eleição de 2002. "Agradeço a Deus. Ele se abraçou à prefeitura e Adalgisa se doou a mim. Foi o bom combate. Eu não tinha dinheiro e o destino o consagrou. Ele tem mérito e será um extraordinário governador", declarou.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com