Garçom acusado de matar estudante vai depor e acaba preso

Um dos acusados de assassinar Ystarlen de Oliveira Santos, 18 anos, o garçom Erasmo Cássio de França, se entregou aos policiais do 4ºDP. O crime ocorreu no dia 03 de junho, em um bar no Residencial Betinho, bairro Angelim, zona sul de Teresina. A vítima estava no bar e o acusado chegou em uma moto, na companhia de outro suspeito ainda não identificado e disparou quatro tiros. Dois acertaram Ystarlen.

Segundo a polícia, a motivação do crime seria ciúmes, já que Ystarlen estaria tendo um relacionamento com a mulher do acusado. O delegado Josimar Brito declarou que o acusado nega que teria disparado a arma e estaria apenas pilotando a moto para que seu amigo de infância, que ele identifica como "negão", disparasse os tiros.

Erasmo foi até a delegacia depor. Mas como havia mandado de prisão preventiva contra ele, o garçom acabou sendo preso.

A mãe da vítima, Silvana Pereira de Oliveira, diz que quer justiça e não entende o motivo da morte do filho, já que seu filho não tinha confusão com ninguém.

O inquérito foi concluído e enviado para a Justiça, apesar das investigações continuarem para descobrir quem seria o segundo acusado.

Flash de Caroline Oliveira (do 4º DP)Redação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com