Mais de 700 pessoas estão há dois meses sem água no povoado Chapadinha

Moradores do Povoado Chapadinha, zona sul de Teresina, denunciam que estão há dois meses sem água. Eles afirmam que a bomba responsável pelo abastecimento da região está sem funcionar por falta de pagamento da conta de energia elétrica.

“A falta d’água acontece por causa do corte da conta luz da bomba que deveria ter sido paga pela associação de moradores. Agora a gente não encontra ninguém de lá. São os donos das chácaras que estão dando água pra gente e só à noite que é quando eles estão”, descreve a cabeleireira Maria do Amparo Macedo, que além de ter problemas em casa tem dificuldades em seu salão por causa da falta d’água.

Ela afirma que cerca de 700 pessoas estão sem água. "A gente vive até sem comida, mas sem água não dá", lamenta Amparo.

PrefeituraA Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) declarou por meio de sua assessoria que na localidade existem três sistemas de abastecimento d’água e se há algum problema é por conta da falta de pagamento da conta de luz. Dois destes poços são mantidos pela prefeitura, o que atende a creche e o outro que atende a escola, ambos não são distribuídos para as residências.

Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com