Polícia apura se jovem foi morto com arma roubada do Tribunal de Justiça

Policiais do 8º DP prenderam um dos acusados de executar o jovem Cássio Resende da Costa Silva na madrugada da última segunda (30). O assassinato aconteceu atrás do ginásio Edmilson Jorge, no conjunto Dirceu, zona Sul de Teresina. A polícia investiga se a arma utilizada no crime seria uma daquelas roubadas no Tribunal de Justiça.

Duas testemunhas presenciaram o crime e forneceram as características dos acusados. Já foi preso Hilton Viana de Sousa, vulgo Tim, e na casa do outro suspeito, identificado como Paulo Henrique Rodrigues, foi encontrada a arma que teria sido usada para assassinar a vítima.Leia também:Jovem é morto com 5 tiros atrás do ginásio Edmilson Jorge no Dirceu Cico indicia nove pessoas por roubo de 100 armas no Tribunal de Justiça

“Nós encontramos a arma, o revólver 38 com capacidade para 5 projéteis. A vítima foi alvejada com cinco disparos. As características da arma são compatíveis com o crime. Nós vamos periciar a arma e também oficiar ao TJ, para saber se este revolver não é um dos que foi roubado de lá”, descreve o titular do 8º DP, Jefferson Kalume.

Segundo o delegado, a numeração não foi raspada e por isso é possível identificar a procedência. Kalume pedirá também a prisão preventiva do fugitivo.

Cássio Resende foi morto por volta das 3h30 da manhã da última segunda. A polícia tem duas linhas de investigação quanto à motivação do crime: briga por droga, já que a própria família admite que o jovem era usuário, ou desentendimentos passados com os acusados. Flash de Leilane NunesRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com