MinC divulga filmes brasileiros para disputar o Oscar 2011: Confira lista

    O Ministério da Cultura divulgou nesta quarta-feira (8) os 23 filmes inscritos para tentar uma vaga pelo Brasil na categoria melhor filme estrangeiro do Oscar 2011. Dentre os longas, será escolhido apenas um para representar o País.

Na lista estão grandes sucessos de público, como os espíritas Chico Xavier e Nosso Lar, e produções premiadas, como É Proibido Fumar, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e Bróder!, premiado em Gramado.

A escolha será feita por uma comissão do Ministério da Cultura e divulgada em 23 de setembro. Em 25 de janeiro, a Academia de Hollywood anuncia os cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro. A cerimônia acontece em 27 de fevereiro de 2011.

Veja a lista completa:

As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo Bróder! , de Jeferson De Carregadoras de Sonhos, Deivison Fiuza Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos, de Luciana Bezerra, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Wavá Novais, Manaíra Carneiro, Cadu Barcellos e Luciano Vidigal Chico Xavier, de Daniel Filho É Proibido Fumar, de Anna Muylaert Em Teu Nome, de Paulo Nascimento Hotel Atlântico, de Suzana Amaral Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto Nosso Lar, de Wagner Assis Olhos Azuis, de José Joffily Ouro Negro, de Isa Albuquerque O Bem Amado, de Guel Arraes O Grão, de Petrus Cariry Os Inquilinos, de Sérgio Bianchi Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho Quincas Berro D'água, de Sérgio Machado Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel Sonhos Roubados, de Sandra Werneck Utopia e Barbárie, de Sílvio Tandler    Redação Terra