Polícia investiga se caixa arrombado com maçarico teve dinheiro queimado

A delegada Andrea Magalhães, titular do 2º DP, espera o resultado da perícia feita no caixa eletrônico da drogaria Luzithânia arrombado na madrugada de domingo (19), para saber se o dinheiro que estava dentro do caixa foi queimado ou roubado. Na ação, os bandidos usaram maçarico para tentar abrir um buraco na lateral do terminal que acabou incendiando.

Segundo o gerente da drogaria, Elizeu Silva, o fogo foi percebido por um mototaxista que passava no local e acionou a empresa de segurança que faz a vigilância no estabelecimento. “O mototaxista ligou para a empresa que entrou em contato comigo. Quando eu cheguei, me deparei com o fogo e o corpo de bombeiros foi quem apagou”, descreve. O incidente aconteceu no balão da avenida Centenário, no bairro Aeroporto.

Leilane Nunes/Cidadeverde.comSegundo o gerente, os bandidos desligaram a fiação elétrica do caixa eletrônico para realizar o crime.

A polícia esperava que o circuito interno de TV tivesse feito imagens dos bandidos. Porém, o equipamento estava com defeito. Com a energia cortada, a câmera do caixa também não fez imagens da ação.

“Estamos fazendo a oitiva do funcionário e esperamos o laudo da papiloscopia para identificar os autores. A perícia também irá verificar se o dinheiro queimou ou foi subtraído algum valor”, descreve a delegada.

O terminal ficou completamente queimado por dentro.

A polícia afirma que a ação não poderia ter sido feita por apenas uma pessoa. “Pelo tipo da ação é provável que tenha sido cometido por mais de uma pessoa, por conta da dificuldade de fazer buraco pra entrar e de usar o maçarico para fazer arrombamento”, afirma a delegada.

Leia também:Bandidos arrombam drogaria e tocam fogo em caixa eletrônico Flash de Leilane NunesRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com