Robert Rios descarta voltar a ser secretário de Segurança

O deputado estadual reeleito Robert Rios (PC do B) afirma que não deixará seu mandato para ser secretário de segurança, caso Wilson Martins seja eleito e seja convidado.

“Não quero ser secretário e nem voltaria. Agora vou ser Moroni. Só vou dar conselho”, declarou, referindo-se ao ex-secretário de segurança do Ceará, Moroni Torgan que declarou que iria abandonar a política para seguir em uma missão religiosa em Portugal.

Rios afirmou que irá cumprir seu mandato na íntegra e não tem vontade de assumir o antigo cargo que ocupou durante o governo Wellington Dias.

LaboratórioMesmo com esta determinação em não ocupar o cargo, Robert Rios permanece interessado pelos assuntos relativos à Segurança. O parlamentar declarou ao CidadeVerde.com que está sendo montado no Piauí um laboratório de genética para identificar DNA de criminosos a partir de suor, esperma, fios de cabelo e pedaços de pele. Segundo ele, o laboratório já foi licitado e está buscando os equipamentos.

“Esse sistema de identificação por digitais que existe no Piauí é um sistema jurássico, da Idade Média”, declarou.

Robert Rios declarou ainda que o futuro é os a identificação através de dados biométricos como a face e a pupila. Flash de Yala SenaRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com