União dos Artistas Plásticos abre exposição na Câmara de Teresina

A União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí, UAPPI, abre no próximo dia 16 de novembro a exposição “Abaixo Assinado”.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Teresina e tem abertura prevista para as 19h e visa apresentar a produção artística de seus associados.

A exposição ficará aberta de 16 de novembro a 6 de dezembro de 2010. Na programação de abertura haverá performance de Avelar e Vítor Sampaio.

As obras que estarão expostas são telas a óleo e acrílica, colagens, esculturas e instalações.

Segundo a artista plástica Dora Parentes, o título abaixo assinado traz ao público as reivindicações recolhidas no meio artístico de Teresina, autenticadas pela assinatura dos artistas da UAPPI.“Em cada obra assinada o artista reafirma seu compromisso com a arte”, frisa.

O evento contará ainda com a Palestra: “Panorama das artes plásticas em Teresina” – ministrada pela professora doutora Pollyanna Coelho Mendes, da UFPI, no dia 18 de novembro, Às 18h30, no plenarinho da Assembleia.

Os artistas participantes da exposição são os seguintes: Arisdete Carvalho, jacinta ramos, Avelar Amorim, José Júnior, Beth Nogueira, Josett Carmo, Beth Paz, Maria Amélia (mafa), Cecília Mendes, Marysette, Delma Braga, Mercês Sérvio, Pedro Leonardo, Denise Parma, Portelada, Dadinha Leal, Regina Lopes, Dora Parentes, Reisinha Barbosa, Elda Ribeiro, Sara Pessoa, Ellen Mourão, Suzana Carvalho, F. Stênio, Vítor Sampaio.

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o Cidadeverde.com)redacao@cidadeverde.com