Professor é acusado de agredir aluno com máquina fotográfica

Um professor da Escola Municipal Frederico Ozanam está sendo acusado de agredir um aluno de 15 anos dentro do colégio em Piripiri. O fato teria acontecido após um desentendimento entre os dois por conta de uma prova.

Foto: CliquePiripiri

O episódio aconteceu na tarde do último dia 9, na turma da 4ª etapa do Ensino de Jovens e Adultos, que equivale às 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental. Segundo a titular do 2ª Distrito Policial da cidade, Anamelka Albuquerque, o exame de corpo de delito do estudante comprovou a agressão. “Foi uma lesão leve feito com uma câmera fotográfica”, descreve.

A delegada, que não quis revelar o nome do professor para não complicar as investigações, explica que a confusão começou porque na hora de aplicar a prova, o docente anunciou que o exame seria individual e o adolescente queria que o teste fosse em grupo. “O aluno foi retirado de sala e quando voltou para pegar as coisas, o problema começou”, revela Albuquerque. Segundo ela, vários objetos foram atirados entre os envolvidos, inclusive livros. A briga terminou fora da classe.

A delegada intimou ambas as partes para tomar depoimento nesta quarta (17), mas apenas o aluno, acompanhado de sua mãe e um advogado, compareceu ao 2º DP. O professor foi intimado novamente e deve se apresentar no próximo dia 23.

Segundo a secretária do colégio Frederico Ozanam, Aurinete Brito, o estudante foi transferido para o turno da noite, mas até esta semana não tinha voltado às aulas. O professor também não voltou mais à escola e não teria comunicado seu afastamento.

O CidadeVerde.com tentou entrar em contato com a diretora da escola, Isaura Canabrava, que estava em reunião na secretaria de Educação, mas não obteve sucesso. A Secretária de Educação de Piripiri, Erandi Menezes, afirmou que não poderia falar com a reportagem. Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com