Governo remaneja equipe para HGV atender 24h e ajudar HUT

O Hospital Getúlio Vargas terá equipe extra para funcionar 24 horas e atender pacientes transferidos do Hospital de Urgências de Teresina. O secretário de Saúde, Telmo Mesquita, disse hoje (20), em entrevista coletiva, que vai conversar com o governador Wilson Martins, para pedir autorização para o remanejamento de pessoal.

Segundo o secretário, atualmente existem apenas dois médicos plantonistas. A intenção é aumentar a equipe para que as cirurgias possam ser realizadas também no período da noite.

Ontem foram transferidos 17 pacientes do HUT para o HGV. Telmo ressalta o espírito de solidariedade com que os médicos estão atuando.

O diretor técnico do HGV, Abmael Rocha, afirma que a reforma das duas enfermarias continua até o fim do primeiro semestre de 2011. Mas irá pedir ao governador que seja acelerado o repasse de verbas para a empresa responsável para que a obra seja acelerada.

Com o fim da reforma o hospital contará com mais 57 leitos.

O Hemopi também está trabalhando em regime de mutirão para conseguir estoque de bolsas de sangue necessárias para as cirurgias. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, até as 18h.

Flash de Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)Redação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com