Corregedoria apura participação de policiais em fuga de preso no 9º DP

O delegado geral, James Guerra, determinou que a Corregedoria da Polícia Civil abra procedimento para investigar a fuga de Júlio Ricardo da Silva Sousa, filho de um policial, preso nesta sexta-feira (19) durante operação da Rone.

O suspeito foi detido em uma boca de fumo e encaminhado para reclusão no 9º DP. Júlio Ricardo tem várias passagens pela polícia tendo sido indiciado por homicídios, tentativa de homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de uso restrito, dentre outros.

Júlio Ricardo ainda está foragido.

O delegado Sebastião Escórcio foi determinado para conduzir as investigações do processo administrativo e informou ao Cidadeverde.com que o inquérito já está em estado avançado de apuração de dados.“Já ouvi todos os policiais que estavam de plantão no 9º DP, o delegado, os presos e até o proprietário da moto utilizada na fuga. A informação é que Júlio teria fugido algemado, mas uma pessoa algemada não pula muro, não dirige moto, não foge”, disse o delegado Sebastião.

O membro da Corregedoria garante que esse será o foco da investigação. Caso seja comprovada a facilitação da fuga, os responsáveis serão denunciados e passíveis, até, da perda do cargo público que exercem.Yala Sena e Lívio Galenoredacao@cidadeverde.com