Bairros da zona Norte da capital têm maior número de casos de Dengue

O prefeito Elmano Férrer participa do seminário de Avaliação Epidemiológica e controle da Dengue em Teresina no cine Teatro da Assembleia nesta quinta (9) e diz que é importante a população ficar em alerta, já que este é um problema nacional. Férrer afirma que até o presidente Lula fez um pronunciamento a respeito da possível epidemia da doença.

Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com

“A população não pode baixar a guarda, porque somente este ano foi detectado 50% a mais de criadouros na residência do que no ano passado. A prefeitura tem realizado mutirões através das SDUs para combater o mosquito nas residências”, declarou. Em 2010, a Fundação Municipal de Saúde registrou focos de Aedes aegypti em 500 casas a mais comparado ao ano passado.

Segundo ele, apesar de terem sido detectados 158 criadouros na zona Sudeste, é a zona Norte a região que mais possui focos do mosquito em domicílios, principalmente nos bairros Santa Maria da Codipi, Alto Alegre, Mocambinho e Memorare.

Para o presidente da FMS, Pedro Leopoldino , o crescimento de focos em domicílios aconteceu por conta da maior fiscalização dos agentes, que estão trabalhando mais.

NúmerosNeste ano, na capital, foram registrados 2.393 casos, sendo 40 com complicações e 19 dengues hemorrágicas e 4 óbitos.  Em 2009, foram 1.466 casos, dos quais apenas 4 foram hemorrágicos e um óbito. Flash de Caroline OliveiraRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com