PT briga por 5 Secretarias no governo; Impasse é pela SDR

O Partido dos Trabalhadores está brigando por cinco pastas – entre Secretarias e órgãos - no governo Wilson Martins (PSB). Nesta quarta-feira (15), o presidente do Diretório Estadual do PT, Fábio Novo, entregou em Brasília ao governador, que também está em viagem ao DF, os cargos que o partido quer indicar no segundo mandato.

As pastas foram definidas após mais de três horas de reunião na noite de ontem com a cúpula do PT.Um ponto ficou acordado. O PT não quer a Secretaria de Planejamento, já que definiu que a pasta não é prioritária para o partido.

O PT decidiu que vai brigar pelos seguintes cargos:• SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural)• Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania)• Secretaria das Cidades• ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional)• Secretaria de Justiça – já é consenso

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o governador sinaliza ceder à indicação da SDR para o PT. A pasta é o principal ponto de choque com o partido de Wilson. O governador quer indicar o irmão – Rubens Martins -para a pasta. O governo não confirma oficialmente a informação.

Tanto Fábio Novo como o governador continuam em Brasílias para as negociações para os cargos locais e nacionais.

Flash Yala Senayalasena@cidadeverde.com