Acusados de arrastão na zonas norte e leste fogem do 25º DP

Atualizada às 9h45Três criminosos fugiram da cela do 25º DP por volta das 3h da madrugada do último sábado (1º). Entre eles estão dois acusados de participar de arrastões em postos de gasolina nas zonas Norte e Leste de Teresina.

Segundo o comandante da Rone, Capitão Fábio Abreu, duas equipes estão em campo para recapturar os assaltantes que já haviam sido presos e o restante da quadrilha. “Colocamos duas frentes de policiais para prender os fugitivos e os que ainda restam ser presos. É questão de tempo colocar eles atrás das grades novamente”, pontua.

De acordo com policiais do distrito, havia cinco presos na cela, dois dos quais estavam enquadrados na Lei Maria da Penha e não quiseram escapar.

Os fugitivos são Ezequiel Pereira Ribeiro, acusado de roubo; Silvio de Sousa Alves e Francisco das Chagas de Sousa Barros, estes acusados de participar do bando que fez arrastões nos bairros Aeroporto e Pedra Mole.

Os fugitivos conseguiram retirar uma barra de ferro da cela e utilizaram-na para arrombar a grade. Em seguida, conseguiram colocar um lençol em um gradeado que ficava no teto, em uma área entre as celas. Esta proteção também foi arrombada e foi por onde o trio conseguiu escapar.  Um terceiro integrante do bando que fez o arrastão, Paulo Henrique, vulgo Johny, que também estava no 25º DP, havia sido transferido antes da fuga para a Penitenciária Major César.

Este grupo é acusado de fazer uma série de roubos em postos de gasolina nas zonas norte e leste de Teresina. Um integrante do grupo chegou a ser morto durante o confronto com a polícia.Leia também:Quadrilha é detida tentando assaltar posto pela 2ª vez em 24h Vítima vai a velório de bandido morto pela RONE e o reconhece RONE flagra assaltantes em ação e bandido morre com tiro no pescoço Flash de Leilane NunesRedação Carlos Lustosa Fihoredacao@cidadeverde.com