PF solicitará prorrogação da prisão de acusados na operação Geleira

A Polícia Federal deve pedir a prorrogação da prisão de acusados de envolvimento em um esquema que envolve notas frias em múnicipios do Piauí detidos durante a operação Geleira. Ainda não foi informado quantas e quais pessoas presas na última quarta (16) terão sua detenção aumentada em mais cinco dias.

Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.comPoliciais da Polícia Federal

O esquema de fraude ao erário público pode ter envolvimento de prefeitos, funcionários municipais, estaduais e de órgãos da Justiça como o Tribunal Regional Eleitoral. Na última sexta, dez pessoas foram ouvidas pelo delegado da PF Janderlyer Gomes Neste sábado e domingo haverá um plantão na PF para tomar depoimento dos presos acusados de atuação no esquema.  

A operação Geleira foi deflagrada na última quarta e prendeu oito prefeitos, contadores, funcionários públicos e diversas pessoas envolvidas em esquema de desvio de verba através de notas frias. Trinta pessoas foram detidas durante a operação, que também cumpriu 84 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em mais de 10 municípios. A Polícia Federal ainda pode prender outros gestores ao longo das investigações.Flash de Yala SenaRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com