PF prende três pessoas durante votação na cidade de Campo Maior

Três pessoas foram detidas fazendo boca de urna e transportando eleitores ilegalmente no dia eleição em Campo Maior. Neste momento, os dois estão na sede da Polícia Federal prestando depoimento.

No início da manhã, um homem foi detido transportando eleitores e agora pouco uma mulher foi flagrada fazendo boca de urna em frente a Câmara Municipal de Campo Maior.

O terceiro caso registrado foi de um homem, cujo identificação nao foi liberada pela polícia, que estava fazendo boca de urna na zona Rural, em uma estrada que dá acesso a Cabeceiras.Atualizada às 11h20Agentes da Polícia Federal do Piauí estão ouvindo nesse momento um cabo eleitoral da candidata a prefeitura de Campo Maior Liège Cavalcante (PSB).A acusação é de que o homem, cuja identificação não foi divulgada, estaria realizando transporte ilegal de eleitores em uma caminhonete adesivada.O veículo foi visto por membro da Comissão de Fiscalização, instituída para suprir demandas surgidas pelo não envio de tropas federais.Integrantes desse grupo estão rodando pela zona urbana e rural de Campo Maior fiscalizando a existência de irregularidades tal como o cumprimento da Lei Seca.Segundo o promotor Cesário de Sousa Cavalcante, em entrevista ao Cidadeverde.com, a lei teve início nas 22h deste sábado (29). “Eu mesmo passei por vários bares ontem para conferir o seguimento da lei, mas encontrei várias infrações e mandei fechar bares”, disse.

Promotores eleitorais de Campo Maior, Cesário de Sousa Cavalcante e Cláudio Barros.

Sobre votaçãoAté as 9h40 deste domingo, cinco urnas eletrônicas apresentaram defeito e tiveram que ser substituídas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).Flash de Leilane Nunes (direto de Campo Maior)Redação de Lívio Galenoredacao@cidadeverde.com