Wilson Martins veta nome de Guedes e pede lista tríplice para a Sasc

Durante visita à empresa Suzano Celulose nesta terça-feira(22), o governador Wilson Martins (PSB) informou que solicitou ao Partido dos Trabalhadores (PT) uma lista tríplice com nomes para substituir o deputado João de Deus na Secretaria de Assistência Social (Sasc). 

Fotos: Paulo Barros/CCom

Esta é uma sinalização de que ele rejeitou o nome de Francisco Guedes, ex-diretor do Emater, para a pasta. O nome do Guedes foi decidido pela executiva estadual do partido em reunião na noite de ontem(21). Com a lista tríplice, o governador disse que vai decidir quem é o melhor ocupante.

Greve Sobre a greve dos professores, Wilson Martins declarou que não negocia com grevistas e que sempre teve aberto ao diálogo. Ele afirmou que a greve prejudica os mais pobres e só com o retorno para o trabalho é que poderá discutir.“Eu topo discutir o piso salarial de acordo como manda a Lei. Eu recebo a todos, já fui sindicalista, mas não converso com grevista”, enfatizou o governador. Ele disse que ontem conversou com os governadores do Nordeste e os questionou se eles haviam adotado o piso para professores e todos negaram. “Os governadores acharam uma coisa absurda esse movimento de greve no Piauí, que quer um piso que foi votado por uma associação e não pelo congresso nacional”, afirmou. Minha casa, minha vidaWilson disse ainda que fez um apelo à presidente Dilma e ela teria autorizado que todos os municípios do Piauí sejam beneficiados com o programa Minha Casa, Minha Vida. O programa é limitado a cidades com mais de 50 mil habitantes, e por isso no Estado apenas cinco municípios são beneficiados. Dilma vai editar uma medida para que todos os municípios do Estado sejam beneficiados.

Flash de Yala SenaRedação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com