Estivas: PF já prendeu 10 pessoas; Quadrilha fingia ser da polícia

Cerca de 90 policiais federais, sendo 40 do Piauí, estão atuando na operação Estivas, desencadeada na manhã desta sexta-feira (15). Dez pessoas já foram presas, destas oito foram trazidas à sede do órgão em Teresina.

Thiago Amaral/CidadeVerde.comDelegado da PF, Janderlyer Gomes, investiga o caso.

A quadrilha é especializada em roubo de cargas de eletrodomésticos e falsificação de documentos que “legalizaria” os produtos. Um caminhão de carga foi apreendido no último dia 11 na cidade de Presidente Dutra (MA) com carga estimada em R$ 1,2 milhão.

A área de atuação do bando, estimado em 30 integrantes, era os estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Pará e São Paulo. Segundo a polícia, as cidades alvo-preferenciais eram Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu no Ceará.

Segundo a polícia, os presos devem ser recambiados para o Piauí e devem chegar nesta tarde. Parte do bando se travestia de policiais federais para realizar os roubos. Contadores envolvidos no esquema ficavam responsáveis para “legalizar” a carga, falsificando documentos o que facilitava o transito do produto roubado pelas fiscalizações e a venda a empresários que não faziam parte da quadrilha.Flash de Aline CarvalhoRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com